estética corporal, mindset

Métodos de Youtubers em Estética

Os “Métodos de Youtubers” são os “métodos” mais famosos, mais divulgados, os que possuem mais pessoas famosas falando deles, porém, atenção: NENHUM POSSUI COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA quanto a sua segurança e eficácia.

O último mais falado que “emagrece 20kg pra Sábado” é o SPA DETOX ou Detox dos Pés por desintoxicação do corpo através dos pés em uma bacia com água, sal e corrente elétrica…

O efeito visual é fantástico! A água incolor fica marrom, de sujeira? Não! De catálise! Ferrugem do próprio aparelho, mas impressiona! Haha

NÃO HÁ NENHUM MÉTODO COMPROVADO QUE FAÇA DESINTOXICAÇÃO CORPORAL.

Neste caso, o efeito placebo (psicológico) é grande, pois choca os olhos de quem vê a água completamente suja após o procedimento!

Outros Métodos de Youtubers SEM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA:

  • Método Priscila Palazzo
  • Método Renata França
  • Método “Fulana de Tal”
  • Método “Dreno Detox”
  • Método “Massagem Modeladora”
  • Método “Massagem Redutora”
  • Método “Lipo Enzimática”

O que acontece?

Mídia! Marketing! 8P’s! Cursos, principalmente na área de saúde, devem ser administrados em Faculdades, mas com a “facilidade” da internet e a ambição de ganhar dinheiro fácil, pessoas não muito bem sucedidas financeiramente em seus trabalhos, começam a criar cursos e vender cursos online com certificados.

Depois que inventaram a impressora, qualquer pessoa pode emitir certificado.

Em um “curso” deste cobra-se 5 mil reais por pessoa em média e geralmente fecham 50 por curso, sem restrição, totalizando R$ 250 mil por um dia, um final de semana ou online #lucros

Pra qualquer pessoa, qualquer grau de instrução, desde que pague adiantado – parcelado no cartão ou da melhor forma possível.

Depois que a pessoa faz o curso, ela já está credenciada em vender o método.

Observação: profissionais de saúde registrados em seus conselhos não podem ensinar leigos ou de outras áreas de formação, muito menos administrar cursos fora do âmbito acadêmico.

“Mas dá resultado!”

Sim! Como os resultados do SPA DETOX: efeito placebo. A pessoa reduz na hora, fazem fotos do “resultado” antes e depois na hora e, depois que a pessoa bebe um litro de água, volta tudo de novo. Isso, nós profissionais de saúde, chamamos de EFEITO CINDERELA.

O que devo fazer?

A recomendação que poucos seguem: checar qual a formação profissional que irá lhe atender antes de checar o preço, pois como você vai dar valor a alguma coisa se você não sabe quais são os seus diferenciais?

EXEMPLO: Colocar BOTOX não é igual ir ao salão fazer as unhas.

Deve-se ter uma consulta minuciosa com um profissional habilitado em faculdade, para aplicação de BOTOX, preferencialmente, MÉDICO DERMATOLOGISTA: reais indicações, contra-ind., outros procedimentos mais indicados…

A maioria dos profissionais não médicos que colocam Botox aprendeu em um destes cursos divulgados pelo InstaGram ou com o próprio vendedor de BOTOX #cuidado

Resumindo…

Saiba quem é o profissional que irá lhe atender, qual a formação acadêmica, se tem registro, se tem licença sanitária… pra, depois da consulta, tomar a decisão certa, com calma e não pela modinha, de fazer ou não um adequado tratamento pro teu caso.

Aberto à Discussão

Caso você ache ou tenha algum artigo científico devidamente catalogado, indexado, registrado, aprovado, publicado em alguma base de dados científica como a BIREME https://bvsalud.org/ LILACS https://lilacs.bvsalud.org/ que comprove a segurança e eficácia dos métodos citados nesta matéria, nos corrija nos comentários.

Agradecemos.

Um forte abraço, saúde, paz e bem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s