estética corporal, mindset

Respirar Emagrece

Mas por que eu não emagreço? Porque você respira da forma errada.

Já notou a diferença da tua respiração para uma criança? Ela respira pelo diafragma, a forma natural, fisiológica, da adequada troca gasosa entre oxigênio (nutrição) e gás carbônico (poluentes).

Vamos lá…

Para que teu corpo esteja propício a queimar gordura, ele não pode ter acúmulo de gás carbônico, logo, expirar é mais importante que inspirar. E a maioria das pessoas pensam ao contrário.

Imagina um carro, com o escapamento entupido. Logo ele irá parar a queima de combustível por não haver adequada eliminação do gás gerado pela queima de combustível.

E quando você possui uma respiração predominantemente ou exclusivamente torácica, você não usa o principal músculo da respiração (diafragma) e nem a musculatura abdominal, ocasionando aumento da barriga.

Você vai crescendo e as pessoas vão falando pra você: “Peito pra fora, barriga pra dentro!” E isso é uma crença limitante, a principal causa de barriguinhas salientes e celulites.

Ter postura, sim! Deixar de respirar adequadamente, não!

Na consulta já ensinamos nossos clientes a respirar da forma adequada e hoje vamos lhe dar uma dica simples que irá lhe proporcionar relaxamento, conscientização, redução de medidas e tonificação abdominal.

Nossa técnica é simples. Deite-se confortavelmente, coloque suas mãos no baixo ventre e puxe o ar de forma lentamente e profundamente, levantando, estufando, a barriga. Treine. Após treinar, comece a fazer uma contagem mental, lentamente, profundamente, ritmicamente…

  • 4 pra puxar (inspirar)
  • 4 pra segurar (pausar)
  • 8 pra soltar (expirar)
  • 4 para descansar

Treine por quanto tempo você quiser. Feche os olhos, sinta o ar entrada por suas narinas, percorrendo as suas traqueias e “enchendo” a sua barriga, sinta da mesma forma nas pausas, e na expiração. Contemple os sons ao seu redor, como eles chegam, como eles se vão. Sinta seus pés, suas panturrilhas, seu corpo, sua face, a musculatura de teu rosto, em volta de teus olhos, tua boca e mantenha a respiração.

Essa também é uma forma de relaxamento e conscientização corporal no presente. Viver em atenção plena é preciso!

Pratique diariamente e depois nos conte como tua vida melhora.

Um forte abraço, saúde, paz e bem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s