mindset

Sanguessuga Humana

O início do ano de 2019 (ou de qualquer ano) pode ser pra você mudar de vida ou pra fazer igual todo mundo faz: se animar, se motivar, procrastinar e quando chegar início de Abril já querer um próximo “novo ano” porque este já não tá dando mais.

Não é a toa que Dia 1º de Abril é o DIA MUNDIAL DA MENTIRA.

Vocês percebem que de cada tema que falamos sobre “Mindset” a mentira é um assunto forte, pois somos bombardeados por ela nas redes sociais, nos programas de TV e por pessoas que se aproximam de nós.

Hoje em dia, até nas igrejas, padres e pastores contam uma mentira atrás da outra, vá entender. Veja o caso mais recente do João de Deus…

Essas são os tipos de pessoas que querem usufruir de você. Só lhe procuram para pedir um favor sem lhe dar nada em troca ou são capazes, de sugar as suas energias.

Vamos falar sobre esses dois tipos.

Sanguessugas de Interesses

Quem te busca só quando precisa de você não merece nem te encontrar. Não merece ser chamado de amigo, assim como não merece sua atenção quem, por mais que o tempo passe, não muda sua atitude egoísta e interesseira.

Não quer dizer que essas pessoas sejam más pessoas, mas simplesmente que a relação entre você e ela não é saudável, não encaixa. Isso não deve causar nenhum sentimento de mal-estar em nós, só precisamos entender que é parte da vida o fato de que às vezes ganhamos e às vezes perdemos e aprendemos.

Venha a nós! E ao Vosso Reino? Nada?

JESUS CRISTO

Os vínculos se formam e são fortalecidos a partir de reciprocidade, de interação e troca. Porque na realidade quem está ao nosso lado, disponível em algum momento, é quem nos procura com grande interesse tanto quando ele precisa como quando nós necessitamos.

As vezes eu até dou uma atenção profissional para algum amigo ou amiga que me procura, mas testo sempre pedindo algum favor em troca. Quando não há nenhum retorno, eu simplesmente deixo de lado, a não ser que me paguem e bem para exercer minha profissão.

7 bilhões de pessoas no mundo pra você fazer novas amizades ao invés de ficar com remorso de não dar atenção ou fazer algum favor a alguma amizade que só quer aproveitar de você, do seu trabalho ou do seu dinheiro.

Os 4 sinais típicos destas sanguessugas:

  • Só se manifesta quando precisa de algo
  • Usa suas informações em benefício próprio
  • Sai com seus amigos sem lhe chamar
  • Lhe oferece constantes negativas

Sanguessugas de Energias

Estamos acostumados a chamá-las de pessoas tóxicas ou vampiros emocionais. São perfis que nos contaminam com suas emoções negativas até o ponto de drenar nossas energias, nos deixando exaustos, com dores de cabeça e envoltos no pálido véu do desânimo.

Para os pesquisadores, esse tipo de dinâmica pode comprometer completamente o nosso bem-estar psicológico devido ao curioso impacto que exerce no cérebro.

“Se alguém procura um lugar para jogar o próprio lixo, que não seja na sua mente.”


Dalai Lama

Qualquer especialista no tema dirá que além de roubar as nossas energias – o que realmente acontece e que foi comprovado cientificamente –, essas pessoas conseguem nos contaminar com o estado emocional que emanam.

São perfis muito comuns presentes em qualquer ambiente de trabalho e que, devido à atitude negativa que possuem, podem “infectar” toda a carga emocional de uma equipe. Paralelamente, conseguem criar ambientes hostis, nos quais mais de um funcionário pode pedir afastamento por se sentir literalmente abatido ou “queimado”.

Quando uma pessoa lhe fizer uma reclamação de sua vida ou de algo que aconteceu com ela, escute. Mas, quando uma pessoa só abre a boca pra reclamar constantemente da vida, de tudo, de todos, de inveja, de falta de carinho e atenção, PEÇA PRA PARAR, que isso é problema dela, que você não tá achando legal ter que ficar ouvido problemas alheios.

Faça do teu jeito, mas dê um jeito dela parar de ficar infernizando a sua mente. Antes ser franco do que ser doente.

Se você possui dificuldade em se livrar destes dois tipos de pessoas, procure por ajuda profissional, pois estamos aptos em detectar quem ajuda, quem atrapalha, quem é interesseiro, quem suga energias e, principalmente, como se desvincular delas.

Viva melhor! Um forte abraço, saúde, paz e bem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s