mindset

Ano muda sempre, e você?

Adianta todo final de ano dizer aos 7 cantos do mundo que vai ser diferente sem ter um projeto específico? Qual é o teu projeto de vida pra 2019? Emagrecer? Ganhar massa muscular?

Lucrar R$ 5 mil a mais por mês?

Hoje, você é feliz? Evoluir 24h. por dia é preciso, já a partir de hoje! Para isso, vamos às 9 dicas!

1. Anote tudo

Primeira coisa que devemos fazer é ter tudo anotado, por escrito! Uma pesquisa da Universidade de Harvard investigou seus ex-alunos bem sucedidos e mal sucedidos.

A grande diferença entre os dois grupos foi a anotação!

Os bem sucedidos anotaram, escreveram, planejaram tudo que iriam fazer, já os outros só pensaram no que iriam fazer, sem anotar nada! Já viu aquele ditado, “se tá escrito, é verdade”? Parece que funciona bem para o cérebro (consciente, subconsciente e inconsciente).

Por isso, antes de continuar, pegue papel e caneta! E anote!

2. Saiba lidar com teu cérebro

Teu cérebro quer que você engorde, procrie, cuide de sua prole e depois morra. Só alimentação interessa pra ele.

Por isso que todo ano acende a luz nele de querer “pular 7 ondinhas”, vestir uma cor de roupa específica, comer, beber e “ser feliz” como feito nos anos anteriores, como de costume.

Saber das memórias de ancestrais, trabalhar ao contrário do contágio social que nos prejudica já é o primeiro passo para nos libertamos destas denominadas crenças limitantes.

É um campo bem complexo (MINDSET) que trabalhamos na clínica com PNL, HIPNOSE, MINDFULNESS, entre outras técnicas ou terapias integrativas, mas vamos tentar resumir.

3. Inconsciente manda em você

O que mais vejo hoje em dia: “ninguém manda em mim” ou “meu corpo, minhas regras”. Tudo balela! Aquela última roupa que você escolheu, não foi você quem escolheu, foi o teu inconsciente através das memórias de seus ancestrais associada ao teu ciclo social.

  • Você escolhe os mesmos tipos de pessoas?
  • Seu cônjuge tem hábitos iguais de seus pais?

Teu inconsciente já conhece esse tipo de relacionamento e mesmo sabendo que “você não quer”, que irá quebrar a cara mais uma vez, de novo, ele entra novamente em algo que já conhece por medo de entrar a fundo em algo novo, estranho, desconhecido.

O inconsciente é preconceituoso, o inconsciente é uma criança de 6 anos que tem pavor do novo.

Portanto, nem seus relacionamentos é você quem escolhe, é tudo escolha do inconsciente. Pense aí com teus botões (consciente e subconsciente) se em teus relacionamentos anteriores dos quais você se entregou e não deram certo, foram quase todos iguais?

E as tuas amizades? Ainda falaram que a culpa era sua, blá blá blá, que você tem “dedo podre”, que você não sabe se relacionar a sério…

4. Teus amigos lhe atrapalham

Quem quer ser peixe grande, nada em cardume com peixes grandes.

Você é a média das cinco pessoas com quem você mais convive. Não adianta querer evoluir mantendo convivência com os antigos amigos e familiares (ancestrais) de sempre, pensamentos de sempre! Eles irão te segurar, te amarrar, te chamar dos mais insólitos nomes pra você não ousar mudar, pois todos querem te ver bem, mas poucos querem lhe ver melhor que eles.

  • “Nossa, você mudou muito, tá diferente…”
  • Graças a Deus!
  • “Não gostei!”
  • Graças a Deus, de novo! rs

5. Detectar falsas amizades

É fácil! Basta começar a ter em mente que todas as pessoas que se aproximam de você são falsas e interesseiras (e a maioria é), mas não brigue nem desdenhe elas.

Aprenda a lidar com elas e, ao invés de te usarem, comece a usufruir delas

Por exemplo, pra guardar um segredo que você quer que seja espalhado. Coloque a falsidade delas pra trabalharem por você sem elas perceberem, mas nunca, em hipótese nenhuma, conviva com elas (contágio social)!

E, por acaso, achar que alguém tenha inveja, ao invés de reclamar nas redes sociais ou cochichar com outras pessoas, comemore! Dê graças a Deus, você está no caminho certo!

6. Aprenda a viver na solidão

Viajo muito e as melhores viagens minhas, foram as que fiz sozinho.

Evita transtornos, aborrecimentos e faz você ter tempo exclusivamente pra você, além de por sua mente pra pensar em novas estratégias como ler um livro, fazer um curso online, assistir um filme ou uma série com o objetivo que você tem.

Na solidão e no silêncio encontramos a essência da criação e a divina conexão com o Criador. Nunca estamos sozinhos.

7. Pratique atividade física

  • “Doutor, só posso fazer caminhada uma vez por semana, adianta?!”
  • Claro que adianta! Vá e faça com vontade!

Depois de um tempo ele nos relata que já está fazendo 3 x por semana, que já comprou um monitor cardíaco e tudo mais, super animado!

Atividade física vasculariza o cérebro e faz ele pensar melhor, analisar melhor e descobrir o tempo que não havia antes aumentando a produtividade. Comece fazendo algo que você já goste: natação, dança, bicicleta e, depois, busque por algo novo, queira algo novo!

8. Faça cursos em Gestão do Tempo

90% da clientela torce o nariz quando comento sobre este assunto na clínica

  • “Mas todo mundo sabe controlar o seu próprio tempo!”

Eu também pensava assim, depois que fiz o 1º curso, descobri que não sabia M. nenhuma e minha vida melhorou muito pós gestão do tempo que comecei a ter em minha agenda.

Hoje me sobra tempo com N. serviços que tenho, agendados, cronometrados, em variadas cidades, com tempo pra imprevistos e até hoje faço cursos de gestão do tempo, pois sempre aprendemos algo novo.

9. Pague bem por ajuda profissional

Foi difícil eu reaprender isso, da forma correta. Convivia com pessoas que seguiam o lema do “mais barato, mais econômico” e só perdiam ou deixavam de ganhar dinheiro com isso. E vamos lembrar que em um sistema capitalista, ter dinheiro é ter qualidade de vida.

Nunca desdenhe um garçom, sempre dê as melhores gorjetas para o garçom.

Dr. Paulo Marcos

Os profissionais mais caros, geralmente, são os melhores. Eles irão lhe atender com calma, com atenção, com tempo e não simplesmente realizar determinado procedimento contigo e tchau.

Um profissional qualificado acelera todo nosso processo de evolução, pois trabalha com isso, além de debulhar a sua vida em todas as suas áreas e lhe ajuda a traçar o melhor caminho em menor quantidade de tempo, com menos gastos.

Se a pessoa diz que “dinheiro não traz felicidade”, das duas, uma: ou ela não tem dinheiro ou ela tá usando o dinheiro dela de forma errada.

Coloque em prática essas dicas iniciais e mãos, pés, corpo, cabeça, alma, coração às obras! FOCO! Praticar uma filosofia de vida como o cristianismo também ajuda!

Faça um feliz ano novo! E lucre muito!

Um forte abraço, saúde, paz e bem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s